domingo, 27 de junho de 2010

A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO

Bem feito para os ingleses. Não que tenha raiva deles, mas o único título que eles têm foi ganho com uma enorme garfada nos alemães, que é outra seleção que eu sempre gosto muito.

Pois bem, eis que o destino reservou para hoje uma vingança histórica. 2x1 para a Alemanha no primeiro tempo e, poucos minutos depois do primeiro gol inglês, Lampard faz uma jogada genial e encobriu o goleiro Neuer, com a bola batendo no travessão e caindo dentro do gol. O bandeirinha não vê, o juiz não vê e o gol inexistente em 1966 foi cobrado em 2010.

Um empate naquela hora poderia mudar o jogo? Talvez. Com certeza a Alemanha não teria a facilidade para os contra-ataques que teve no segundo tempo, mas a impressão que tenho, antecipada neste mesmo blog (Palpitão das Oitavas), é que a Alemanha ganharia de qualquer jeito. Porque é mais time do que a Inglaterra jamais conseguiu ser nesta Copa (faz a Santíssima Trindade das decepções deste Mundial com a França e a Itália); porque está jogando mais até mesmo do que as outras encarnações do Nationalelf em copas passadas.

Sempre comparou-se a seleção alemã de futebol com um Panzer, tanque reconhecido por seu poderio na Segunda Guerra Mundial. Mas além do peso e do poderio daquele artefato bélico, agora a Alemanha também tem a agilidade que era outra característica daquele veículo blindado.

Qual será a "tropa" que poderá enfrentar de igual para igual tamanho poder de fogo?

Um comentário:

Beto disse...

Pode ser deformação de carater, que seja, não me incomodo, mas adoro ver a Inglaterra perder, isto desde 66, quando já adulto assisti a uma das maiores garfadas já vistas. Quando vejo o timequinho inglês jogar sempre me lembro do genial Nélson Rodrigues é dele a frase: "A Inglaterra é o Bonsucesso com rainha e esquadra".