quarta-feira, 16 de junho de 2010

A AMARELADA DE SEMPRE

Não vi os jogos desta manhã, mas o resultado do Chile já era esperado. Só assisti a alguns lances, enquanto me arrumava para ir ao trabalho, tendo ficado bem impressionado com a disposição ofensiva dos chilenos, que buscavam agredir Honduras o tempo todo. A resenha da Globo.com dá conta que os hermanos andinos jogaram bem.

Já a segunda partida... uma surpresa não tão surpreendente assim. A surpresa é que a Espanha resolveu amarelar mais cedo este ano. O tom de desalento da reportagem da Globo.com deixa claro como nossa Imprensa gosta de um "joga bonito", ainda que seja ineficiente, mas isto será objeto de um post separado.

Outra parte da zebra que não é tão inesperada assim é a capacidade defensiva da Suíça. Já tinha alertado para isto no palpitão referente ao Grupo H, dando conta dos recentes bons resultados que o time helvético vinha colecionando, normalmente baseado na capacidade de evitar o gol do adversário.

O bom para a "Fúria" (e agora as aspas voltam a ser mais merecidas do que nunca) é que, eventualmente, a amarelada inicial pode ligar o alarme para que o problema não se repita mais adiante, na fase de mata-mata.

De todo modo, um vaticínio para "secar" este que seria um adversário perigosíssimo: ninguém que tenha perdido o jogo de estreia jamais foi campeão mundial...

Nenhum comentário: