quinta-feira, 17 de junho de 2010

ALLEZ LES BLEUS! ALLEZ CHEZ VOUS ET NE RETOURNEZ PLUS!

Se ainda me lembro bem das minhas aulas da Aliança Francesa, o título tenta dizer: Avante Azuis! Avante, à casa, e não retornem mais!

Agora só um milagre matemático-futebolístico salva a seleção que representa uma das maiores "inhacas" na vida do Brasil em Copas. Depois do 2x0, com autoridade, imposto pelo México, os franceses só continuam no Mundial se os Astecas e os Uruguaios tiverem mais medo da Argentina do que da desclassificação.

Com efeito, tendo México e Uruguai quatro pontos cada, contra um de África do Sul e França, a possibilidade de reedição de um Alemanha x Áustria de 1982 é beeem grande, inclusive já admitida nem tanto nas entrelinhas pelo técnico da seleção da Banda Oriental, Oscar Tabarez.

Só imagino uma maior audácia por parte dos mexicanos na tentativa de escapar da Argentina, que deve acabar em primeiro lugar no Grupo B, já que por ter um saldo maior (3 gols, contra 2 dos mexicanos), o Uruguai joga pelo empate para ser primeiro da chave.

Além disso, o futebol chinfrim apresentado pelo time do Asterix não leva a crer que possam fazer o caminhão de gols necessário para a classificação em cima dos anfitriões.

Portanto, minha uruca já está funcionando: França a caminho de casa, menos uma preocupação para a torcida brasileira.

Nenhum comentário: