quarta-feira, 30 de junho de 2010

GILBERTO ABERTO, MAIS QUE UMA RIMA, UMA SOLUÇÃO

Vendo o blog de meu irmão (Doido por Copa, no site do Jornal A Tarde), vi que compartilhamos a preocupação com a armação do meio-campo brasileiro para o jogo contra a Holanda.

Diante da falta de Elano, Daniel Alves deve continuar no setor. A opção mais óbvia é o Josué, embora meu irmão tenha falado no Kleberson, até porque Josué é o reserva do Gilberto Silva, no esquema de "caixinhas" do Dunga.

Mas lembrando de quem poderia entrar (Felipe Melo, Elano e Júlio Baptista contundidos; Ramires suspenso, só sobraria o Kleberson e o Josué mesmo), constatei que o Gilberto entrou para compor o meio-campo no final da partida contra o Chile.

E aí lembrei também que o Falcão vem pedindo o jogador do Cruzeiro para reequilibrar o time, e me convenci que talvez que seja a melhor solução.

Gilberto Silva na frente da zaga, Daniel Alves pela direita e Gilberto pela esquerda, enquanto Kaká encosta no ataque, formando um losango no setor, desenho melhor do que o quadrado dos dois volantes de contenção e os dois meias de criação. Gilberto e Daniel Alves, por serem laterais de formação, poderiam fazer as duas funções e propiciar mais opções para a saída de bola.

Estaria este blogueiro viajando?

Nenhum comentário: