sexta-feira, 25 de junho de 2010

PALPITÃO DAS OITAVAS

No último exercício decorrente do encerramento da Primeira Fase, vamos aos palpites relativos aos confrontos das Oitavas:

URUGUAI x COREIA DO SUL: o time coreano conseguiu a classificação porque a chave era composta por uma seleção muito irregular, a Nigéria; e outra regular na sua retranca e falta de imaginação ofensiva, a Grécia. O Uruguai ganhou com autoridade dos anfitriões e do México, quando foi preciso. "Tem camisa" e está com um Forlán em excelente momento. Parece-me que a Celeste passa com alguma facilidade.

EUA x GANA: o time americano ganhou muito gás com os dois últimos jogos, onde buscou o resultado no final do segundo tempo. Tem um jogador diferenciado, Donovan, e muito bons coadjuvantes, reunidos com a disciplina tática já conhecida das equipes de esporte coletivo estadunidenses. Já a seleção africana não mostrou nada demais. Classificou-se confiando na sorte, já que a Sérvia quase conseguiu o empate no final com a Austrália. Trata-se de um time forte, que pode contar com alguma simpatia da torcida local, em nome da "honra" continental. Mas não parece ser suficiente para superar os EUA. O jogo parece que será sofrido, mas os EUA passam.

ALEMANHA x INGLATERRA: um jogaço, de resultado imprevisível. Se os alemães parecem já estar com o time mais pronto do que os britânicos; o elenco inglês tem jogadores de mais "peso", com mais experiência e capacidade técnica consolidada. Ainda assim, a equipe alemã parece mais equilibrada. Aposto em prorrogação e, talvez, pênaltis.

ARGENTINA x MÉXICO: talvez seja o primeiro adversário que exija efetivamente a Argentina, mas a seleção asteca não parece ameaçar os bicampeões mundiais. Dá Argentina, mas com alguma dificuldade.

HOLANDA x ESLOVÁQUIA: será jogo duro, mas a Eslováquia já foi longe demais, além de não ter jogadores que façam a diferença como tem a Holanda, que deve ganhar.

BRASIL x CHILE: tenho um pouco de medo da "loucura" do Bielsa, que pode ameaçar o Brasil. Entretanto, a defesa está desfalcada por três jogadores e o estilo de jogo "encaixa" bem com o brasileiro. Dá Brasil. Tem que dar. Com um pouco mais de tranqulidade, por favor.

PARAGUAI x JAPÃO: a equipe nipônica tem uma disciplina tática que complicará muito a vida dos paraguaios. O desempenho lamentável contra a Nova Zelândia no último jogo traz muitas suspeitas sobre as possibilidades dos nossos vizinhos, que parecem que irão fazer jus à fama de seus cavalos. Passará o Japão.

ESPANHA x PORTUGAL: o outro clássico das Oitavas, cheio de rivalidade. Cristiano Ronaldo contra a Armada Espanhola. Um tanto imprevisível, mas a Espanha tem mais time, deve ganhar.

Assim, as quartas de final seriam:

URUGUAI x EUA
ALEMANHA x ARGENTINA
BRASIL x HOLANDA
ESPANHA x JAPÃO

Alguém concorda? Provavelmente, muito poucos...

2 comentários:

Beto disse...

Concordamos integralmente nos três primeiros jogos. No último a discordância é total. Acho que dá Portugal x Paraguai

Unknown disse...

Comentar agora, depois do jogo dos EUA é mole, contudo, antes deste, concordava em gênero número e grau com os palpites...
Agora, qual é o seu palpite para Alemanha x Argentina... Seja qual for o palpite, temos grandes chances de assistirmos o melhor jogo da copa...
andré - ECC