domingo, 20 de junho de 2010

FINALMENTE UM JOGO COM DOIS TIMES

No resumo do sábado, a destacar somente o jogo entre Dinamarca e Camarões, o melhor que vi até agora. Gana x Austrália e Holanda x Japão não merecem qualquer comentário.

Já a partida que fechou o dia finalmente apresentou uma efetiva disputa entre os dois times em campo. Pena que a seleção camaronesa só resolveu começar a jogar agora. A técnica de seus atletas é evidentemtne superior a média de grande parte das equipes que vieram à Copa.

Entretanto, Camarões encarou uma seleção que há muito tempo tem minha preferência quase que incondicional. A Dinamarca, desde que apareceu no cenário internacional, em 1986, tem demonstrado um estilo altamente técnico e vistoso.

Muita gente ainda restringe sua referência ao futebol dinamarquês àquela seleção da Copa do México, esquecendo que depois disso a Dinamáquina teve interessantes reedições em 1992, quando, convidados no lugar da Iugoslávia, roubaram a cena e levaram a Eurocopa; e em 1998, na Copa da França, quando passaram o rolo compressor em cima da Nigéria nas Oitavas e perderam por pouco do Brasil, num 3x2 histórico.

Embora não seja um time com tantos craques quanto às "encarnações" anteriores do time viking, a seleção dinamarquesa conseguiu demonstrar um futebol técnico e que pode ir mais longe nesta Copa.

Nenhum comentário: