segunda-feira, 28 de junho de 2010

TEMOS UMA PEDREIRA PELA FRENTE

Encerrada a segunda-feira, já sabemos que na sexta haverá jogão para arrebentar os corações: Brasil x Holanda.

Na minha história pessoal das Copas, as partidas entre estas seleções em 1994 e 1998 estão no meu Top 5 dos jogos mais nervosos. A Holanda é uma das poucas equipes que não tem medo de partir para cima do Brasil e sempre apresenta jogadores de exceção.

A versão 2010 da Laranja Mecânica mostrou hoje que Robben está recuperado e Sneijder melhora a cada jogo. Mais do que isto, o resto do time apresenta várias opções: Kuyt, Van Persie, Elia e Van Bommel, além de descobrir-se que têm um goleirão, no dois sentidos, físico e técnico, Stekelenburg, com seus quase 2 metros de altura.

O Brasil jogou bem hoje, mas o Chile está a anos-luz da qualidade técnica da Holanda. Estou assistindo à reprise do Seleção Sportv e estou muito preocupado com a animação de nossos comentaristas. Marco Antonio Rodrigues chega a dizer que somos favoritos diante dos holandeses.

Nada mais falso. O jogo será igual. Jogador por jogador, temos vantagem na defesa, mas os demais setores, se fizermos uma comparação individual, têm uma equivalência quase que absoluta. O exemplo maior são os trios de expressão de cada time: Sneijder não está devendo nada a Kaká; Robben se equivale ao Robinho e Van Persie tem desempenho similar ao de Luís Fabiano (embora os estilos destes dois sejam bastante diferentes).

Ganhará quem estiver mais concentrado, mais atento ao jogo, de modo a não errar e dar a oportunidade ao outro.

Nenhum comentário: