sábado, 12 de junho de 2010

AINDA MAIS LONGE DA TV

Se no primeiro dia foi difícil parar para ver os dois jogos ao longo de uma sexta-feira, este sábado que está próximo de se encerrar foi ainda mais complicado de assistir a qualquer coisa.

Fim de semana é tempo de dar atenção às crianças. Hoje, então, com uma festa junina no começo da tarde e a festa de 40 anos de meu amigo Paolo Henrique, foi impossível ver um jogo inteiro. Acordei já tarde (afinal, tive que antecipar a comemoração do Dia dos Namorados para sexta-feira, já que hoje estava sem babá e os vovôs ainda namoram as vovós), e dei uma olhada ou outra na partida entre Coreia do Sul e Grécia. Dentre as olhadas rápidas na megapelada que desde antes da Copa era um jogo "dispensável", consegui ter a sorte de ver a pixotada da zaga grega no segundo gol dos "Diabos Vermelhos".

Hoje à noite consegui ver o primeiro gol: ridículo. Oito gregos na área e o coreano faz o gol sozinho. A Grécia só joga na retranca e a zaga é horrível. Virou candidata à baba da Copa. Já a Coreia virou a "sensação" dos comentaristas da TV ao longo do dia de hoje.

Menos. Estou com o Renato Maurício Prado: todo mundo está esquecendo que a correria da Coreia do Sul funcionou com a debilidade absoluta da Grécia. Quero ver pegar seleções de verdade como Argentina e Nigéria, que continuam favoritas para passar para a segunda fase.

Às 11:00, consegui parar para ver o primeiro tempo de Argentina x Nigéria. O poderio individual dos hermanos assusta, mas o time é mal armado e a defesa é horrorosa. Os bicampeões mundiais podem ir longe na Copa? Podem. Foram campeões com um time pior do que este. No papel, como eu e toda a torcida do Flamengo já dissemos, é o melhor elenco do meio para frente. Mas o Maradona no banco só serve para gerar boas cenas quando a bola não está em jogo. Um show de histrionismo na beira do campo.

A Nigéria parece um time razoável. A grande colônia nigeriana na África do Sul pode ser um fator que dê um gás para a equipe. Deve passar em segundo, como previ no meu palpitão.

Por fim, Inglaterra x EUA. Deste jogo, não vi nada, só os gols após encerrada a partida. Obviamente, o destaque vai para o frangaço do goleiro Green, que já inscreveu seu nome na história dos Mundiais. Nas diversas listas de 10 mais, sua "obra" disputará cabeça a cabeça com o frango de Zubizarreta na Copa de 1998.

Nenhum comentário: