sábado, 5 de junho de 2010

PALPITES PARA A COPA - Parte III: English Spoken

No Grupo C, domínio total de Inglaterra e Estados Unidos. Algo diferente disto será uma zebra monumental.

Embora debilitado pelos cortes de Beckham e, depois de ontem, do zagueiro Ferdinand, além da situação duvidosa de Rooney, também às voltas com contusão, o English Team tem um meio campo só comparável ao da Espanha e um técnico que soube muito aproveitar muito bem o nível homogêneo dos três setores da equipe.

Os Estados Unidos vem evoluindo de modo constante, tendo feito uma excelente Copa das Confederações, onde por pouco não beliscou o título. Destaque para Donovan, que infernizou o Brasil na final daquela competição, e Altidore, atacante corpulento e veloz, que pode ser uma das surpresas da Copa.

O resto do grupo é exatamente isto: o resto. A Argélia é um "catadão" de descendentes de magrebinos nascidos na França (nada menos do que metade do elenco não nasceu no país), enquanto que a Eslovênia vem com o habitual ferrolho de europeus de terceira linha, na esperança de surpreender alguém com isto.

Aliás, as duas seleções devem estar contando com a reedição da surpresa que foi sua classificação para a Copa. A Eslovênia tirou a sensação russa na repescagem, deixando Arshavin de fora do Mundial, enquanto que a Argélia eliminou, também num confronto direto, os atuais campeões africanos, os egípcios.

Parece pouco para superar os súditos e ex-súditos da Rainha dos dois primeiros lugares. Inglaterra em primeiro e EUA em segundo.

Um comentário:

Beto disse...

Mais uma concordância quase total, qualquer coisa diferente de, colonizadores e colonizados (eh! eh!) será zebra. O único ponto de discórdia é o quanto faz falta o bonitão inglês. No meu ponto de vista há muito tempo não faz falta alguma.