quarta-feira, 6 de agosto de 2008

SINAL DE ALERTA PARA O FUTEBOL FEMININO

Começaram hoje as competições e já com nível de exigência alto para a Equipe Brasileira, que, no futebol feminino, encarou as campeãs mundiais da Alemanha.

Jogo truncado, com chances de parte a parte. Vi o Brasil muito preocupado em marcar, fugindo um pouco de suas características ofensivas. Além disso, o time estava muito "espalhado" em campo, ao contrário de uma seleção alemã compacta, com duas linhas de quatro claramente delineadas em campo.

Vivemos de lampejos individuais, sem demonstrar um sistema de jogo coletivo que desse mais esperança. Entretanto, o nervosismo da estréia adicionado à dificuldade do adversário podem servir de justificativa para uma apresentação que considerei abaixo da média da própria Seleção Feminina de Futebol.

Para complicar, o emparceiramento do grupo aponta que o primeiro da chave em que está o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo em que estão Estados Unidos e Noruega. E o que aconteceu hoje? A Noruega venceu os EUA por 2 a 0 e devem empurrar nossas tradicionais adversárias no futebol feminino para o segundo lugar.

Considerando que a Alemanha no masculino é mestra em jogar com o regulamento da competição debaixo do braço, a passagem para as quartas-de-final podem revelar um obstáculo considerável no caminho das meninas brasileiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

O jogo Brasil x Alemanha disputado pelas seleções olímpicas de futebol feminino foi bem fraquinho, apresentou uns quatro ou cinco lances dignos de registro, o resto pode “deletar”. Muito pouco foi mostrado pelas atuais seleções campeã e vice-campeã do mundo. Tomara que a Alemanha continue assim. Nossas meninas terão que jogar bem mais se pretendem algum lugar no pódio.

Fábio Melo disse...

Fernando, citei um texto seu no meu post de hoje. Espero que você não se incomode.

http://www.poisbem.com.br/olimpiadas-2008-e-a-idiotice-compulsiva/

___________________________________
Pois Bem...