domingo, 3 de agosto de 2008

PROGNÓSTICOS (Ou palpites com nome pernóstico - 11: Ginástica Artística)

Depois de analisar dois esportes que podem aumentar a sua já extensa coleção de medalhas olímpicas, passo a uma modalidade que tem reais chances de conquistar seus primeiros triunfos nos Jogos de Pequim.

Depois da pressão inominável que recaiu sobre Daiane dos Santos na última Olimpíada, nossa Equipe de Ginástica Artística (para mim, outra categoria de nome pernóstico, visto que sempre a conheci como Ginástica Olímpica), tem pelo menos dois nomes com reais chances de medalha: nosso Bicampeão Mundial, Diego Hypólito, no solo; e Jade Barbosa, que pode beliscar medalhas no salto sobre o cavalo, no solo e até mesmo no individual geral, em que obteve um bronze no último Mundial.

Daiane dos Santos, embora tenha sido ofuscada pelo brilho mais recente de Jade, ainda pode surpreender no solo, até porque compete sem a pressão dos Jogos de 2004.

Por fim, espero que a Equipe Feminina chegue às finais. Mais do que isto, é um imenso lucro, embora não seja nada surpreendente, diante da enorme evolução que o esporte tem demonstrado no Brasil.

Nenhum comentário: