quarta-feira, 20 de agosto de 2008

SALVE AS MULHERES!

Independentemente do resultado final do Brasil nestes Jogos Olímpicos, um ponto a celebrar é a participação das mulheres.

Já temos duas conquistas inéditas, com Katelyn Quadros no Judô e Fernanda e Isabel na vela. O vôlei de praia pode manter a tradição de trazer medalhas com o bronze por que brigam Renata e Talita hoje à noite.

Para o ouro, nossa maior esperança no atletismo é Maurren Maggi (aparenta estar melhor do que Jadel Gregório), e ainda temos uma boa chance com Natália Falavigna no Taekwondo.

Nos esportes coletivos, as seleções de vôlei e de futebol aparecem com chances maiores do que nunca, esperemos que os nervos ajudem.

Por fim, as menções honrosas à Poliana Okimoto e Ana Cunha, que quase beliscaram uma medalha na Maratona Aquática, e às meninas do handebol, que perderam a vaga para a fase seguinte no detalhe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que as Deusas do Olimpo nos ajudem a não amarelar, salvar o Brasil do vexame no quadro de medalhas e, de quebra, evitar que se pense que está tudo bem com a nossa política esportiva.
Antes que me condenem como judas, devo dizer que não torço contra, vibro muito a cada vitória de nossa delegação. Mas sei também agradecer aos céus por cada tropeço que possa servir de iluminação na cabeça dos dirigentes para mudarmos o rumo desta pátria desportiva para o topo da performance também em quantidade. Em vez de nos vangloriarmos de triunfos alcançados quase sempre respaldados mais na sorte, esforço e talento dos atletas do que a um planejamento bem feito. Ou vocês acham que, com o tamanho e potencial que o Brasil possuem, devemos ficar atrás de países que mal têm o que comer?
Desculpem os clichês em alguns trechos, mas é o desabafo de alguém já cansado de trabalhar na cobertura de mais de dez dias de competição e frustrado pelas poucas alegrias que teve como torcedor-profissional.

Anônimo disse...

Caro Fernando.
Depois da pelada Brasil x Argentina, em que nossos “canarinhos” foram merecidamente tundados pelos argentinos, cheguei a preparar um curto comentário a uma possível matéria sua.
Pelo visto você deve estar se recusando a comentar tanta mediocridade. Você está certo, também não vou comentar sobre tamanho fiasco.
Ainda bem que o apreciador do bom futebol ainda tem as meninas. Espero que elas não desandem.