segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PALPITÃO (Ou Chuva de Ouro, ou ainda, Sonhar não Custa Nada)

Acatando a sugestão da coluna do Renato Maurício Prado, eis meu palpitão, super-otimista, para o desempenho do Brasil nos Jogos: 33 medalhas: 18 de ouro, 3 de prata e 12 de bronze.

Eis a distribuição sonhada por este torcedor:
FUTEBOL: 2 de ouro
VÔLEI DE QUADRA: 2 de ouro
VÔLEI DE PRAIA: 1 de ouro, 1 de prata, 2 de bronze
JUDÔ: 4 de ouro (Tiago Camilo, João Derly, Luciano Corrêa e Edinanci Silva) e 2 de bronze (João Gabriel Schlittler e Mayra Aguiar)
TAEKWONDO: 1 de ouro (Natália Falavigna) e 1 de bronze (Márcio Venceslau)
IATISMO: 2 de ouro (Scheidt/Prada e Bimba)
GINÁSTICA ARTÍSTICA: 2 de ouro (Diego Hypólito e Jade Barbosa/salto), 1 de prata (Jade Barbosa/solo) e 2 de bronze (Jade Barbosa/individual geral e Daiane dos Santos/solo)
ATLETISMO: 2 de ouro (Jadel Gregório e Marilson dos Santos), 1 de prata (Maurren Maggi) e 1 de bronze (Fabiana Murer)
NATAÇÃO: 1 de ouro e 1 de prata (Cesar Cielo) e 3 de bronze (2 com Thiago Pereira e 1 com Kaio Márcio)
HIPISMO: 1 de ouro (Rodrigo Pessoa) e 1 de bronze (concurso de saltos por equipe)

Um comentário:

Anônimo disse...

Macacos me mordam! Isto é que é otimismo. 33 medalhas!!!
Meu otimismo não chega a tanto, apesar de também me considerar do time. Sem mais delongas aí vai meu palpite: um total de 24 medalhas assim distribuídas; 8 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze.
Não vou indicar os medalhistas; para tanto falta-me competência.
Acho que o blog vai começar a deslanchar. Sucesso!