domingo, 24 de agosto de 2008

DERROTA DE CAMPEÕES

O Brasil perdeu a final do Vôlei Masculino. Perdeu porque o outro time foi melhor, e só. Mas perdeu de pé, brigando até o final e mostrando que não havia mais nada a deixar na quadra.

Já antes dos Jogos Olímpicos eu antecipava a crescente e real ameaça ao reinado brasileiro no Vôlei Masculino. Pessoalmente, há pelos menos dois anos eu venho preocupado com a seleção americana, que, salvo engano, já havia ganho a medalha de bronze no último Mundial. Deixaram eles chegarem, agora, temos que aturar.

O importante é reconhecer que este time do Brasil é o maior vencedor de todos os tempos, estando acima até mesmo de outra seleção americana, que venceu duas Olimpíadas e um Mundial, mas não se pôs à prova em grau tão intenso quanto a Seleção verde-amarela entre 2001 e 2008.

E a grandeza de nossos rapazes do Vôlei deve ser celebrada até mesmo na hora da derrota, tendo todos demonstrado o verdadeiro espírito esportivo, curvando-se e homenageando a maior qualidade do time americano e recebendo sua medalha de prata com a cabeça erguida.

Agora é hora de recomeçar. Torçamos para que Bernardinho continue à frente da Seleção, para que a renovação seja conduzida com a precisão e a clarividência que caracterizam o trabalho desse técnico espetacular e sua equipe. Hoje mesmo já vimos o esteio do que será nosso time no futuro: Bruno, Murilo e Dante.

A Rússia e a Itália já mostraram suas promessas. Vamos ter que trabalhar ainda mais do que vínhamos trabalhando nestes dois últimos ciclos olímpicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Juro! Desta vez eu nem sequei sem querer. Aliás, eles começaram a perder quando parei de ver para ir ao trabalho fazer a cobertura.
Sem brincadeira, foi a derrota menos doída de todas que tivemos em Pequim, pois os caras realmente lutaram. Mas era visível que o óbvio era a vitória dos americanos. Aliás, cá entre nós, a final mais justa seria Rússia x EUA, com o Brasil ganhando o justo bronze. Nossos rivais estão um degrau acima agora.
A seleção não é mais aquela e terá que se reestruturar para valer. Está errando além do habitual e as substituições do Bernardinho não me pareceram fazer tanta diferença quanto antes.
De qualquer forma, impossível não se comover ao assistir às entrevistas dos jogadores no Momento Olímpico do Sportv. E o Bernardinho chorando?! Nunca achei que isso fosse possível!