segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PROGNÓSTICOS (Ou palpites com nome pernóstico - 12: Atropelado pelo Renato Maurício Prado)

Seguindo o que já virou uma tradição do blog, fui novamente "atropelado" pelos acontecimentos. Estava eu muito pimpão, desenrolando uma longa série de prognósticos neste veículo que atinge cinco leitores, quando me deparei com a coluna do Renato Maurício Prado no Globo de hoje, em que ele faz um grande apanhado de suas previsões para os Jogos.

Em meu benefício, grande parte de suas considerações coincide com os meus palpites.

Entretanto, tendo ele feito de uma tacada só o que eu estava estendendo ao longo de mais de uma semana, não me resta outra alternativa a não ser fechar a série de uma vez. Vamos lá:

HIPISMO: Rodrigo Pessoa é um dos candidatos ao ouro, muito embora Rufus seja uma montaria inferior ao célebre Baloubet du Rouet. Vejo chances de repetirmos os dois bronzes de Atlanta e Sydney na competição por equipes.

TAEKWONDO: Natália Falavigna também é, como dizem os americanos, frontrunner, candidata à medalha de ouro. Márcio Venceslau, se estiver num bom dia, pode beliscar um bronze.

NATAÇÃO: Ao contrário do Renato, sou um otimista, acho que o Thiago Pereira pode se superar e buscar pelo menos uma medalha. Kaio Márcio também tem um jeitão de bronze na sua categoria. As maiores esperanças estão com Cesar Cielo, que tem chances reais nos 50 e 100 metros livres.

ATLETISMO: Com chances de ouro, somente Jadel Gregório e Maurren Maggi, mas sabendo que a luta será duríssima, podendo ambos ficar até mesmo fora do pódio, tal o nível de seus concorrentes. Fabiana Murer talvez possa sonhar com a prata ou o bronze, mas vai ter que estar "na ponta dos cascos". Na maratona, temos Marilson dos Santos que, segundo a Veja (ou a Placar, não me lembro onde li a matéria), pode se beneficiar do ar poluído de Pequim. Seria muito bom encerrarmos os Jogos com o hino nacional, não?

Nenhum comentário: