domingo, 17 de agosto de 2008

SEM DESCULPAS

Complementando o post anterior, comento a entrevista de Diego Hypólito após a prova em que um erro no final tirou a sua medalha. Muito abatido, mas com muita coragem, prestou seus esclarecimentos aos jornalistas e, ao fim, pediu desculpas pela decepção provocada na torcida.

Indago: por que pedir desculpas? Ele não tirou o lugar de ninguém; foi só ele que treinou e renunciou às diversas coisas da juventude. Ele rigorosamente não deve nada a ninguém. Portanto, também não deve desculpas.

Saibamos reconhecer seu esforço e compreender as vicissitudes de um esporte que é realmente cruel, de modo a desempenhar nosso papel como torcedores, dando força ao Diego Hypólito para que ele supere este momento horrível e possa dar a volta por cima em Londres 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem desculpas,.... Será?
O Diego Hypólito vem a publico pedir desculpas pelo seu fracasso. O que leva um atleta a tomar tal atitude se não há o que desculpar, afinal o erro foi dele, e o azar também. Respondo na bucha: é a praga do famigerado politicamente correto.
Reparem, os leitores deste blog, que não se faz mais nada por dinheiro, apesar de vivermos num mundo notadamente capitalista.
Outro dia, um grande cineasta patrício, perguntado porque teria feito o filme respondeu: “quero trazer a público um assunto instigante”. Bonito. E eu, empedernido mercenário, pensava que fosse para ganhar algum dindin e com ele pagar supermercado, escola dos meninos, whisquinho, essas bobagens. Tolinho.
Como a quase totalidade de nossos atletas o Diego já deve ter dito, nas miríades de entrevistas que já deu, que salta e se sacrifica para trazer a medalha para o povo brasileiro. Se prometeu e não cumpriu tem que pedir desculpas.