quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ATITUDE DE CAMPEÃO

Eis que já aparece mais um grande personagem da delegação brasileira nos Jogos de Pequim: César Cielo.

A medalha de bronze conquistada por ele veio com tintas épicas, depois de estar praticamente fora da final com o quinto lugar na sua bateria, e com a chegada rigorosamente ao mesmo tempo que o herói americano Jason Lezak (o último nadador do já mitológico revezamento americano 4x100 livre e, como dito na transmissão de ontem do Sportv, o melhor amigo do Micheal Phelps, com sua impressionante recuperação naquela prova).

Não bastasse isto, fiquei impressionado com o destemor de afirmar que iria ganhar os 50m livre, logo após sair da piscina na final dos 100m. Não duvido, até porque em todas as provas dos 100m livre, ele fez a primeira piscina com excelentes tempos.

A confirmação de sua efetiva possibilidade de ganhar o primeiro ouro da natação brasileira veio pela manhã de hoje, quando cravou, por alguns minutos, o recorde olímpico para a prova.

Esperemos que o desempenho se mantenha constante e até mesmo crescente até a final, para que possamos sagrar um legítimo sucessor de Gustavo Borges e Fernando Scherer (até porque ele tem o porte e a técnica do primeiro e a marra saudável do segundo).

Um comentário:

Anônimo disse...

Cielo foi o único da natação que me deixou orgulhoso, não só por causa dos resultados, mas pela atitude. Enquanto outros se conformavam com eliminações, ele nadava bem e ficava desanimado, consciente de que não tinha feito o melhor nas eliminatórias dos 100m livre e talvez não conseguisse disputar medalha. Deu no que deu. Entrou babando na final e já garantiu sua medalha. Nos 50m, apesar da moral com que passou pela fase classificatória, batendo o recorde olímpico duas vezes, vai depender muito de como vai acordar no dia. É uma prova perigosa para qualquer favorito.
De qualquer forma, com outra medalha ou não, ele já sai de Pequim com a missão cumprida e de parabéns pela atitude.