quarta-feira, 11 de junho de 2014

PALPITÃO DO BARBALHÃO/GRUPO F: Caminho Livre para o Tri?

Citando Regina Duarte em momento glorioso de nossa história política, estou com medo, estou com muito medo. Eles têm o Messi; Eles têm o Papa. Não bastasse tanto, também ficaram com um grupo ainda mais baba do que o da França e com deslocamentos tranquilos durante a Copa. Os argentinos parecem ter o caminho livre até pelo menos as quartas de final. E mesmo nesta fase crítica, onde nós, brasileiros, já ficamos por quatro vezes nas últimas oito copas, eles provavelmente irão cruzar com alguém deste grupo de cinco seleções: Gana, EUA, Portugal, Bélgica ou Rússia. Convenhamos que é melhor do que encarar Itália ou Uruguai, como se desenha no caminho do Brasil...

Neste grupo, cravo com segurança que nossos hermanos ficarão em primeiro, sem qualquer susto. Até algumas semanas atrás, também dava a Nigéria como classificada sem muita preocupação. Entretanto, analisando os últimos resultados da Bósnia, o time parece estar encaixado e, assim como a França, crescendo no momento certo. Arrisco até dizer que podem endurecer na estreia contra a Argentina.

Como a grande façanha do Irã deverá ser marcar gol em alguém, o jogo-chave do grupo parece ser o da segunda rodada, entre africanos e mais um da turma da antiga Iugoslávia, no forno de Cuiabá, o que pode ser um fator que reequilibre um pouco a favor da Nigéria. Mas ainda assim, tendo a acreditar que os estreantes conseguirão passar na outra vaga da chave.

Nenhum comentário: