sexta-feira, 27 de junho de 2014

A SELEÇÃO DA TERCEIRA RODADA

Antes que comecem as Oitavas de Final e atendendo à intimação do meu amigo virtual Viegas, eis a seleção da terceira rodada:

BUFFON (Itália): aqui, começo divergindo do amigo mencionado acima. Embora Dominguez, do Equador, tenha resistido a um verdadeiro bombardeio do ataque francês, ele me parece um grande peladeiro (ainda que tenha um excelente sentido de colocação). Já Buffon fez três defesas monumentais contra o Uruguai (duas no mesmo lance).

BOATENG (Alemanha): além das funções defensivas da linha de quatro zagueiras montada pelo Joachim Löw, apoiou consistentemente o ataque, criando uma pressão impressionante sobre os EUA.

RAFA MARQUEZ (México): liderou o México contra a Croácia, deslocando-se para frente para furar o bloqueio do time eslavo.

GIMENEZ (Uruguai): ainda que Godín tenha assumido a faixa de capitão e marcado o gol da classificação celeste, o jovem zagueiro deu uma nova agilidade à defesa uruguaia, substituindo não só à altura, mas com sobras, o titular Lugano.

MARCELO (Brasil): numa posição carente em âmbito universal, Marcelo tem mostrado uma qualidade constante, especialmente como opção para a saída de bola da Seleção brasileira.

FERNANDINHO (Brasil): entrou no segundo tempo contra Camarões e mudou o jogo, provavelmente ganhando vaga no time titular.

FEGHOULI (Argélia): jogador-símbolo da dedicação da equipe magrebina. Categoria técnica e entrega à marcação até o final do jogo.

RODRIGUEZ (Colômbia): o pouco que vi do jogo mostrou um jogadoraço, verdadeiro merecedor da camisa dez que enverga. Armou, organizou o jogo e fez um gol maravilhoso ao final.

MESSI (Argentina): novamente desequilibrou em favor de sua seleção. Um craque na verdadeira acepção da palavra.

SHAQIRI (Suíça): fez um golaço de fora da área e outros dois típicos do centroavante técnico, olhando para o goleiro e pondo a bola onde ele não está.

NEYMAR (Brasil): destruiu o jogo no primeiro tempo. Deu dribles, chamou a responsabilidade e marcou duas vezes, abrindo a goleada sobre Camarões.

Nenhum comentário: