quarta-feira, 22 de julho de 2009

PROFANANDO O MANTO

Se alguém ainda não percebeu, sou torcedor do Flamengo e, nesta condição, estou começando a dar uma pequena (bem pequena) razão ao tumulto causado pela Oposição na reunião que discutiu o patrocínio da Bozzano nas mangas do uniforme do time de futebol.

Lembro que li no Globo um Conselheiro argumentando que queria ver o layout da propaganda, para que não ocorresse o que aconteceu com o time de basquete, que tinha um ridículo quadrado amarelo no meio da camisa, lembrando o uniforme do Sport Recife, clube do qual rubronegros cariocas que se prezem têm que manter certa distância (a audácia de querer reivindicar o título brasileiro de 1987 é um dos maiores episódios de desfaçatez da história do futebol).

Pois bem, qual não é minha surpresa ao ver que o patrocínio da Bozzano conseguiu ir além na escala do ridículo. São DUAS inscrições iguais em cada manga, uma para baixo e outra para cima!!!!

Fica evidente a intenção da empresa em garantir que seu logotipo saia em qualquer foto, esteja o jogador de frente ou de costas, mas, francamente, para mim está tendo o efeito contrário. Aliás, estou até agora me perguntando que vantagem adicional o Flamengo pode ter levado para estampar tão ridícula propaganda em sua camisa, visto que o Corinthians veicula a mesma marca de modo muito mais racional, uma estampa maior, num sentido só, em cada manga.

Eu que sempre estive satisfeito com a moderação com que o Flamengo veiculou a propaganda da Petrobras no seu uniforme, não o conspurcando com cores estranhas como acontecia o enorme quadrado verde da Seven Up no Botafogo ou poluindo um de seus ativos mais valiosos como está fazendo o Corinthians, que transformou seu uniforme num verdadeiro macacão de Fórmula 1, vejo agora que a Diretoria perdeu completamente a mão. O uniforme, que tem um visual moderno, mas já pecava pela invencionice da gola, agora está horrível com este patrocínio "duplo" em cada manga.

Espero que alguém da empresa leia este blog e saiba que os torcedores detestaram a solução dada para o patrocínio.

Nenhum comentário: