quinta-feira, 30 de julho de 2009

Soluções para a seleção

Quer dizer que o Animal (para quem não sabe, é assim que os irmãos Barbalho Martins se chamam carinhosamente) acha que Kléber e Souza não têm capacidade para serem convocados para a Seleção, mas Diego Souza e Williams têm? Ora, o meia do Palmeiras é tão ou mais desequilibrado que o atacante do Cruzeiro. E o cabeça-de-área do Flamengo não faz nada muito além de roubar bolas (digo isso sem qualquer menosprezo à arte que Dunga e eu dominamos um dia e é tão importante para um time hoje em dia).

Citei Kléber e Souza porque são dois jogadores com personalidade, o que falta à Seleção Brasileira hoje em dia. Não nos enganemos com as conquistas da Copa América e das Confederações. Em ambas as competições, a equipe teve péssimas atuações e só mandou bem nos clássicos, contra Argentina, na final do torneio sul-americano, e diante da Itália, nas semifinais na África do Sul.

Alguns poderiam argumentar que isso mostra um time com personalidade para encarar os grandes. É, pode ser. Mas, tirando Lúcio, o louco, ninguém dali me inspira confiança nesse quesito.

Enfim, acho que já gastamos vela demais com defunto barato. Como é notório e bem disse o Nando, o Dunga já fechou o grupo praticamente. Concordo com algumas ideias do Animal sobre opções para outros setores. Fábio e Marcos deveriam ser os reservas do Júlio César mesmo, Thiago Silva tem caixa para barrar Miranda ou Luisão, Gilberto Silva e Josué já eram e Adriano tem tudo para voltar. Mas, dificilmente, vai ter mudança radical até a Copa, a não ser por contusão ou péssima fase. E, de mais a mais, é só um amistoso xexelento contra a Estônia...

Um comentário:

Beto disse...

Só queria lembrar que o Thiago Silva foi negociado no final do ano passado e ainda, praticamente, não jogou, o que o deixa totalmente sem ritmo para uma competição puxada como uma Copa do Mundo. Vide 2006 quando a turma deixou para se preparar em plena competição. Deu no que deu.