terça-feira, 28 de julho de 2009

Opção caseira para a Seleção Brasileira

Dia de convocação da Seleção Brasileira é boa oportunidade para dar palpites. Deixo o meu.

Acho que Souza, do Grêmio, e Kléber, do Cruzeiro, deveriam ser testados. Ambos merecem pela personalidade dentro e fora de campo, coisa rara hoje em dia no futebol, e pela boa fase que atravessam.

Souza mais especificamente por causa de um trunfo que a Seleção Brasileira deve sempre ter na manga: um bom cobrador de faltas - estudos comprovam que muitos dos gols hoje em dia saem de jogadas iniciadas em bolas paradas. Não estou dizendo aqui que o meia do Grêmio é uma sumidade e tem um alto rendimento nesse fundamento. Mas simplesmente essa habilidade a mais, somada aos dois quesitos que expus no parágrafo acima, o põe à frente de dois ou três outros do mesmo setor presentes na lista.

Sim, já está no grupo Daniel Alves, cuja categoria e sorte no fundamento nos garantiu a classificação à final da Copa das Confederações. Mas é pouca opção para uma Seleção Brasileira.

E você, quem convocaria que não está na lista de hoje?

Antes de opinar pelos comentários abaixo, indico uma outra leitura, bem mais informativa, sobre o tema. É o post do amigo Marcelo Monteiro no blog Memória F. C. sobre jogadores que atuam no Brasil convocados para a Seleção.

Nenhum comentário: