quinta-feira, 31 de julho de 2008

PROGNÓSTICOS (Ou palpites com nome pernóstico - 8: Glória na Areia)

Para encerrar a avaliação dos esportes coletivos, vamos ao Vôlei de Praia. Introduzido no programa olímpico a partir de 1996, a modalidade nos dá pelo menos uma medalha desde então, tendo sido duas de ouro com Jackeline Silva e Sandra Pires, em Atlanta; e Ricardo e Emanuel, em 2004, nos Jogos de Atenas.

Neste ano, Ricardo e Emanuel têm tudo para se tornarem os 7º e 8º bicampeões olímpicos da história do esporte brasileiro. Já no feminino, a situação de Juliana e Larissa já era complicada antes da lesão da primeira, visto que no caminho da dupla verde-amarela estão as quase intransponíveis Walsh e May-Treanor.

As segundas duplas no masculino e feminino também são fortes e sérias candidatas a medalha, demonstrando também na areia, o caminho de glória pavimentado pelo contínuo planejamento da Confederação Brasileira de Voleibol, que investiu no estabelecimento de um Circuito Nacional que garante mercado para os atletas e garimpa talentos que se transformam em números no quadro de medalhas de cada Olímpiada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando,
Estou lendo, hoje, pela primeira vez o blog. Está muito bom!!! Por que será que não estou surpreso? rs
Aliás, leio e já trago sugestão. Que tal um tópico sobre a Lista dos "100 mais" da Revista Time?
Foi matéria do Globo de quinta, dia31/07. Só dou a sugestão porque não me conformo com a não inclusão do Thiago Camilo. Se não me engano, no judô, só houve menção a um atela, um japonês. Ora, um judoca que ganhou o Mundial em 2007, tal como ele ganhou, seguramente é o maior destaque e promessa de ouro da modalidade...
P.S. Esse "seguramente", com certeza, fica na conta da ousadia de quem não sabe nada de judô, mas não deixa passar a oportunidade de abri polêmica! rs