quarta-feira, 30 de julho de 2008

PROGNÓSTICOS (Ou palpites com nome pernóstico - 6: Meninas de Ouro)

O post anterior, que reproduz o comentário de um dos meus dois leitores, meu caro amigo Beto, serve como excelente gancho para palpitar sobre as chances da Seleção Feminina de Futebol, este sim, um time que acabará empolgando, quem sabe até mais do que a Masculina.

O excelente desempenho das heróicas meninas do Brasil no último Mundial, em que só perderam a final para a Alemanha, despertou um carinho genuíno na torcida em geral e nos boleiros em especial. De fato, a categoria demonstrada por Marta & Cia. despertou novamente a crônica desportiva e os torcedores mais aficionados para a beleza do futebol bem jogado, fazendo com que a corrente pela vitória da Seleção Feminina seja mais do que uma conquista do Futebol Brasileiro, mas uma verdadeira redenção do próprio Futebol como esporte.

No que diz respeito à competição em si, vejo o Brasil no mesmo nível de EUA e Alemanha, podendo qualquer das três levar o ouro para casa. A China tem um retrospecto interessante, mas parece estar numa curva descendente, embora possa correr por fora com o apoio da torcida.

De qualquer forma, se reproduzirem a categoria e a magia com que nos conquistaram no Pan e no Mundial do ano passado, as meninas do Futebol continuarão valendo ouro para os apaixonados pelo esporte, independentemente da cor da medalha que trouxerem.

Nenhum comentário: