quinta-feira, 29 de abril de 2010

SUPERQUARTA

Morrendo de sono, aí vão algumas observações sobre uma quarta-feira recheada de futebol:

1. ROTEIRO DE CINEMA: Acho que pintou o campeão da Liga dos Campeões da UEFA. A Inter de Milão conta com um roteiro de cinema para coroar sua campanha. Explico. A final será contra o Bayern de Munique, que inexplicavelmente dispensou, ao final da temporada passada, o Lúcio, que acabou na zaga da Internazionale. Quer vingança melhor do que ganhar o maior título europeu interclubes em cima do time que o desprezou (de preferência marcando gol, como na final da Copa das Confederações)?

2. A CHAPA ESQUENTOU: Como já havia falado antes, embora reconheça a beleza e esteja impressionado com a habilidade e a fluidez do time do Santos, todo este jogo vistoso é fácil de apresentar contra times menos cotados da Copa do Brasil e num Paulistão inchadíssimo com clubes de reduzida expressão. A confirmação veio hoje em Belo Horizonte. Ao enfrentar um time grande e bem armado, o Santos já ficou em desvantagem. Pode muito bem reverter a situação na Vila Belmiro, mas o jogo de domingo, em que o Santo André partiu para cima e complicou o alvinegro praiano, e a partida desta quarta recolocam o Santos no seu devido lugar: um time promissor, ainda distante do Olimpo em que a Imprensa quer colocá-lo.

3. A CARAVANA DUNGA VAI PASSANDO: Na esteira da notinha nº2 acima, tais dificuldades só servem para deixar o técnico da Seleção à vontade para colecionar argumentos que justifiquem não chamar o Neymar e o Ganso.

4. ME ENGANA QUE EU GOSTO: Citando a expressão consagrada por Renato Maurício Prado em sua coluna, a fraqueza do Campeonato Carioca começa a ser revelada com a sapatada que o Vasco tomou do Vitória. Se não houver reforços, os dois alvinegros do Rio, tanto o cruzmaltino quanto o da estrela solitária, sofrerão horrores no Campeonato Brasileiro.

5. REFLEXÕES SOBRE O DUELO DO MARACANÃ
5.1. Micheal é um Maurinho que acha que joga bola. Assim como o antigo lateral do Flamengo (que andou tendo um brilhareco em alguns jogos do Carioca pelo Macaé ou outro queijando do interior que eu não me lembro mais), o misto de lateral e apoiador vai construindo uma incompreensível preferência na comissão técnica rubronegra, já que ele sempre escolhe a jogada errada. Hoje, além disso, baixou o Júnior Baiano no menino e ele fez duas faltas idiotas, desfalcando o time já no primeiro tempo. Nota ZERO.
5.2. O time do Flamengo pelo menos mostrou mais vontade hoje. O Williams voltou, depois de muito tempo, a fazer uma boa partida. Adriano penou pelo isolamento forçado pelo "discernimento" do Micheal, mas já se empenhou mais e perturbou a zaga tentando arrendondar os chutões que recebia diretamente dos defensores do Flamengo.
5.3. Quem parece que esgotou o estoque de recursos ofensivos foi o Vágner Love. Corre muito, doa-se completamente ao time, ganhando o respeito da galera por isso (parece que pegaram um torcedor da arquibancada e botaram no campo), mas há alguns jogos não consegue dar sequência a uma jogadinha de ataque. Está prendendo demais a bola e não consegue mais ameaçar o gol adversário.
5.4. Dentinho e seu cai-cai, agora temperado pela pretensão de intimidar os adversários, está ficando insuportável. Exemplo de carreira que pode ir para o buraco por falta de orientação.
5.5. Roberto Carlos não foi brilhante, tomou um "come" no limiar da humilhação do Leo Moura, mas mostra recursos e segurança que eventualmente podem fazer dele um candidato a ocupar o vácuo que ainda paira sobre a lateral-esquerda da Seleção.

Um comentário:

Beto disse...

Volto de viagem domingo à noite depois de uma esbórnia enogastronômica de quatro dias por Correias/Itaipava/Nogueira tendo como ponto de partida a Pousada da Alcobaça. Supimpa!
Falo do que vi, por exemplo, a pelada entre Barça e Inter, dois timequinhos em campo, quem melhor resenhou o jogo foi o craque Falcão que deixou o muro e sapecou algo do tipo: “a inter com um a menos abdicou do jogo e o Barcelona com um a mais quase todo o jogo foi de rara incompetência” resumo perfeito. E eu pergunto: cadê o Messi? Sumiu.
Escrevo estas mal traçadas depois de ver o segundo tempo do segundo jogo entre Santos x a aguerrida agremiação de Santo André, resultado final 5x5. Título extraído a Fórceps. Nos minutos finais os “moleques travessos” estavam à beira de um ataque de nervos. Se na disputa de um campeonato do qual participam; Ituano, Sertãozinho e quejandos a meninada dá ataques e xiliques na beira e dentro do campo, o que dizer se forem convocados para uma copa do mundo onde o buraco é mais embaixo? Sei não....