sexta-feira, 23 de abril de 2010

CORNETANDO UMA SELEÇÃO

Importo a expressão tipicamente paulista, pois me parece extremamente simpática e a mais precisa para descrever o esporte nacional associado ao futebol: dar palpite, ou seja, cornetar.

Sujeitando-a às críticas e caneladas de todos, ou às expressões de surpresa com meus insuspeitos conhecimentos de futebol, apresento a minha lista de 23 para a Copa de 2010:

GOLEIROS: Júlio César, Victor e Marcos (este último por conta da experiência em Copa e por servir como um agente que cobraria dos mais novos ou dos mais "afoitos")
LATERAIS: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e, na absoluta falta de qualquer outro lateral que preste na esquerda, Roberto Carlos, que voltou a jogar num nível aceitável no Corinthians
ZAGUEIROS: Lúcio, Juan, Thiago Silva e Miranda
VOLANTES: três são o bastante - Felipe Melo, Ramires e Thiago Motta
MEIAS: Elano (versátil, pode jogar mais recuado ou até mesmo como lateral), Kaká, Júlio Baptista (tem estrela: sempre faz gol em jogos complicados, além de ser igualmente versátil, já que começou a carreira como volante) e Ronaldinho Gaúcho (além do deste escriba ser um fã seu, sempre é uma alternativa no banco - quem sabe ele não para de se esconder ali pela ponta esquerda?)
ATACANTES: Robinho, Luis Fabiano, Nilmar, Neymar (rendendo-me ao clamor popular, mas ressalvando que fazer graça contra Naviraiense e Ituano é fácil) e Fred.

E aí, qual a sua seleção ideal para 2010?

2 comentários:

Beto disse...

Mantendo a tradição de ser seu leitor mais fiel, coisa que muito me honra, vai aqui o primeiro pitaco nesta nova jornada. Serei curto. Levaria os mesmos jogadores que o Dunga acho que ele merece este crédito de confiança. Alongo-me agora nas explicações.
De nada adianta dizer que levaria o João das Couves ou o Bentivi da Silva se o Dunga não os levasse, não os veria jogando, simplesmente porque eles não seriam convocados. O importante é se confio, ou não, no trabalho do Dunga e até aqui eu tenho confiado, acho que ele tem sido coerente dentro do possível e tem obtido, até agora, ótimos resultados. Também não vejo em atividade no Brasil ou no exterior nenhum jogador digno da qualificação fora de série, exceto o Kaká, se estiver na ponta dos cascos, o resto é bom ou médio jogador, é trocar seis por meia dúzia. Apenas faço duas ressalvas: não levaria o Ronaldinho, a foca; com este já perdi a paciência, e quando a extrema antipatia do nosso treinador é coisa que não me toca, afinal não vou casar com ele. Agora, que a galera está torcendo para o anão quebrar a cara para caírem imediatamente de pau, não tenho dúvida. Ô turma.

Unknown disse...

Concordo com o Beto, em gênero, número e, para ser original, grau.
O retrospecto do nosso anão Dunga, é bom e, tirando e pondo um ou dois, é o que temos de melhor para uma competição de tiro curto, como a Copa do Mundo.