quinta-feira, 22 de abril de 2010

De Volta - de novo - e de Mau Humor

Mais uma vez, tento voltar, extremamente mal humorado (sei como fica com a porcaria da reforma lulográfica, que só serviu para a gente desaprender ortografia - ele não sabe português e quer que todo mundo desaprenda).

Como vcs devem ter visto nos últimos posts de quatro meses atrás, este é um blog de rubronegros. Portanto, estou um tanto irritado depois dos últimos jogos do time. Obviamente, fui ao jogo ontem, mas deveria ter sabido ler os sinais.

Há muito tempo não frequento a arquibancada do ex-maior do mundo por conta da ZONA que virou comprar ingresso no Maracanã. Ontem desafiei o bom senso e, depois de levar os Barbalhinhos ao Zoológico, fiz a minha mulher parar no meio da Radial Oeste para atravessar a via e enfrentar a fila para comprar os ingressos para mim e meu sócio, também parceiro em desventuras flamenguistas.

O show de desorganização e despreparo para atender aqueles que compõem o maior patrimônio do Flamengo, a torcida, será objeto de post futuro, em que desancarei outras tantas pessoas. Entretanto, só para ter uma ideia, fique uma hora e meia para comprar dois ingressos para um jogo que teve o público ridículo de 35 mil pagantes (ou presentes, sei lá o número de caronas no estádio).

Pois bem, com 30 minutos de fila, eu já deveria ter sacado o recadinho divino. Mas, não, eu sou brasileiro, e não desisto nunca, nem com os sinais anteriores, que o articuladíssimo Departamento de Futebol rubronegro já tinha emitido desde o início de 2010.

Pois bem, está feito o desastre. Hoje temos - nós rubronegros - que torcer para Deportivo Quito, Emelec, Cerro Porteño ou talvez que o Internacional tenha um acesso e despacho o primeiro equatoriano citado acima. Com o time que o Flamengo tem, é francamente ridículo.

E já que estou de mau humor, aqui vai: Andrade é um dos meus ídolos de infância, mas não 'tá dando mais. O time não joga bem desde ANTES de ser campeão brasileiro. A última boa partida de que me recordo foi a do Palmeiras (ou talvez do Altético/MG, se tiver sido posterior). O Flamengo precisa de uma chacoalhada, de alguém que ponha os jogadores no lugar. Se tiver que tirar o Andrade, já demitimos o Carpegianni e o Carlinhos, ninguém tem lugar cativo naquele banco.

Mas o fanfarrão do Marcos Braz tem que ir antes.

Nenhum comentário: