quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MARCANDO PASSO

Como já tinha dito no meu post anterior, o Brasil iniciou sua marcha olímpica com o pé direito, com três medalhas já no primeiro dia. Entretanto, desde então, temos tido uma série de decepções, especialmente no Judô, nossa maior esperança de conquistas - e maior aposta deste blog também.

Deste modo, pode-se dizer que estamos "marcando passo": paramos nas três medalhas, três de nossas maiores chances no Judô se esvaíram numa desqualificação (Rafaela Silva) e em algumas pegadas de manga que travaram Leandro Guilheiro e Tiago Camilo.

O vôlei feminino se enrolou sozinho e corre o risco de não passar da primeira fase. Em condições normais, confiaria plenamente nas possibilidades de vencer os dois jogos restantes, mas depois da partida tenebrosa de hoje, tenho dúvidas sobre a capacidade emocional deste time se reerguer.

Aliás, muito pertinente o comentário de Carlão hoje à noite no Conexão Sportv, quando ele apontou uma certa artificialidade na vibração das jogadoras brasileiras. Realmente, parecia que a equipe estava se "forçando" a vibrar com os esparsos pontos que conseguiu fazer nas coreanas. Em outras palavras, o time parece ter perdido sua liga. Se tal sombrio prognóstico se confirmar, é menos uma medalha com que se contava no lado brasileiro...

O basquete feminino parece caminhar inexoravelmente para a eliminação, uma vez que o Canadá surge como uma ameaça a uma vitória que pareceria certa, enquanto que o time masculino tem que por as barbas de molho e deixar a irregularidade para trás, já que agora passa a jogar com times que não permitem os descuidos que foram testemunhados nas últimas duas partidas.

O tom é meio pessimista, bastante preocupado, mas amanhã estarei de pé às 05:30h, torcendo para minha judoca preferida, a garota prodígio Mayra Aguiar. Aposto num ouro dela para repor nos trilhos as previsões otimistas para o judô.

E, quem sabe, Luciano Correa não reedita a jornada do Campeonato Mundial de 2007 e Thiago Pereira coroa sua participação olímpica com uma medalha nos 200m medley?

Oremos.

Nenhum comentário: