terça-feira, 6 de julho de 2010

PALPITÃO DAS SEMIS

A Copa vai avançando e as previsões ficam cada vez mais difíceis. Até porque após a eliminação da Argentina, minha torcida é somente por um bom futebol. Qualquer um que ganhar estará de bom tamanho.

Mas este blogueiro não deixa de dar a cara a tapa:

URUGUAI x HOLANDA: a Holanda não mostrou nada demais nesta Copa, nem mesmo contra o Brasil, onde a classificação decorreu mais do descontrole emocional da nossa Seleção do que propriamente méritos do time laranja. De todo modo, tem jogadores muito bons, especialmente Sneijder e Robben, e um conjunto razoavelmente equilibrado. Do lado do Uruguai, a simpatia sulamericana, a tradicional garra da Celeste e um Forlán inspirado neste Mundial. Entretanto, o time uruguaio tem dois desfalques seríssimos: o capitão Lugano, que faz uma Copa muito boa e é a referência de liderança em campo; e o atacante Suárez, que apesar de ser um rematado fominha, tem mais técnica e participa mais do jogo do que o fará seu provável substituto "El Loco"(agora com o apelido definitivamente justificado) Abreu. Jogo duro e altamente imprevisível, mas com ligeira vantagem para a Holanda, que deve levar a vaga na final, especialmente se marcar o primeiro gol.

ALEMANHA x ESPANHA: terceiro jogaço em sequência para a verdadeira Divisão Panzer que é a seleção alemã. Os espanhóis tocam bem a bola, tem muita técnica e jogadores realmente admiráveis no meio-campo, mas ninguém que resolva a partida além do David Villa. Müller será um desfalque gravíssimo para os tricampeões, mas o resto do time parece dar conta do recado. Aqui a Alemanha tem uma vantagem mais evidente do que a Holanda no primeiro jogo. Aposto nos tedescos.

Nenhum comentário: