terça-feira, 11 de maio de 2010

ERA MELHOR SEM SUPRESA...

Acabei de ver a publicação da lista do Dunga. Duas surpresas: a exclusão do Victor, goleiro do Grêmio; e a convocação do Grafite no lugar do Adriano.

O caso do Doni parece ser uma dívida de gratidão pela Copa América, mas me parece extremamente arriscado convocar um goleiro que não está jogando. Vão falar do Taffarel, que chegou a ser convocado enquanto amargava a reserva no Reggina ou no Parma, mas, sinceramente, não há termos de comparação. O Taffarel talvez só perca para o Gilmar dos Santos Neves (bicampeão mundial em 58 e 62) na lista dos maiores arqueiros do Brasil (muito embora o Julio Cesar se encaminhe rapidamente para este panteão).

Já no caso da merecida exclusão do Adriano, o jogador que merecia a convocação, até por conta da propalada coerência do Dunga, era o Diego Tardelli, que vem marcando gols a mancheias desde o ano passado. Grafite foi convocado uma vez e agora aparece na lista final...

Para levar o Grafite, era melhor ficar com o Adriano fora de forma.

Um comentário:

Beto disse...

O grupo tem a cara do treinador. Surpresa mesmo, só o Grafite. O que levou o Dunga a convocar o rapaz, talvez nem Deus saiba. Em fim podem garimpar a vontade que não irão encontrar coisa muito melhor, é o que temos. O importante é que dá para fazer uma boa figura na África do Sul e até ganhar. Os adversários serão os de sempre: Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra, França e talvez a Espanha, mas estes também não estão com esta bola toda. Como diria Nélson Rodrigues: “calçando as feias e duras sandálias da humildade e jogando com a cara amarrada” dá pra fazer bonito, a ironia é que os jogos deverão ser feios. Pelo menos eu não vou torcer pela seleção de Honduras.