terça-feira, 6 de outubro de 2009

Já são três gritando

Até que enfim! Já estava achando estranho... Como assim a tão desejada e sonhada, por ele, escolha do Brasil como palco das Olimpíadas não seria capaz de despertar a fúria "escrivinhadora" do Animal que divide este blog comigo? Ah, bom! Agora, só falta os nossos 11 leitores voltarem a fazer comentários. (...) Pausa dramática! Cri, cri, cri... (som de grilos)

Bom, vamos acabar sendo um pouco repetitivos mesmos aqui neste espaço público virtual. Afinal, é a forma que temos de fazer um pouco mais da nossa parte. Estou falando do dever que cada brasileiro tem a partir de agora de fiscalizar e cobrar das "otoridadi" do país muita responsabilidade e zelo com os gastos da Rio 2016.

Como meu irmão revelou, nunca fui um entusiasta da ideia de organizar eventos desse porte no Brasil pelo simples fato de que temos muuuuitos problemas básicos ainda para focar mais nossos esforços (o IDH 2009 divulgado hoje está aí para reforçar meu conceito). Mas, como esta é a nação onde a obrigação só é cumprida quando existe fiscalização e punição, e muitas vezes nem assim (o "jeitinho" está aí para comprovar a tese), acabei sendo convencido pela força das circunstâncias. A Rio 2016 pode ser o fórceps que faltava para ajudar a nascer, do ventre da Pátria Mãe Gentil, finalmente, o País do Futuro, destinando o berço esplêndido a quem de direito, o povo que só quer trabalhar e ter uma vida digna e saudável, com a ajuda do esporte, não mais aos que só pensam em mamar nas tetas públicas.

Então? Vai gritar com a gente?

Nenhum comentário: