quinta-feira, 28 de julho de 2011

FÉ NO ESPORTE

Noite interessante que tive hoje. Voltei tarde do trabalho e, ao sair da estação do metrô, já vi a arcoirizada comemorando o primeiro gol do Santos. Cheguei em casa, liguei a TV, mais alguns instantes e... 2x0. Fui arrumar um sanduíche na cozinha, depois de ter xingado um bocado o Deivid...e minha mulher me chama, não sem alguma ironia na voz: "Nando, gol". 3x0.

Ela propõe pelos um DVD para vermos, eu quase sucumbo, mas a consciência cívica prevalece. E logo foi premiada: o goleirinho do Santos falha, e R10 não é o Deivid: 3x1.

Pouco depois, jogada quase igual pela direita, e como pelo alto não dá para o Thiago Neves prender a bola, fica 3x2 o placar.

Agora dá!

Não. Williams faz pênalti em Neymar. Elano vai para bater. Ele é bom jogador, a cobrança na arquibancada na Copa América foi um acidente. A reação do Flamengo acaba ali...

Mas eis a cavadinha. Parece até que não é atleta do Murici: "a bola pune". Puniu mesmo. Além de aturar o Felipe fazendo embaixadinha, ainda toma um gol do Deivid, que já tinha queimado minha língua no segundo gol, com seu otimo passe para o Leo Moura.

O jogo para, volta, e o Neymar continua me causando infartos cada vez que recebe a bola mano a mano com o zagueiro, para rapidamente por o Santos na frente de novo. Mas aí o R10 resolve jogar, bate falta, recebe bola no contra-ataque e faz o que se espera dele: 5x4, e um dos melhores jogos dois últimos anos. Partida de antologia.

Nestas horas eu lembro porque gosto de esporte.

Obviamente, o resto da noite foi catando as matérias sobre o jogo. No meio do périplo pelos noticiários esportivos, vejo matérias sobre a preparação do COB para os Jogos de 2012. A previsão é repetir algo parecido com as 15 medalhas de Pequim 2008. Pelo jeitão da coisa, acho até que vai dar mais do que isso, mas talvez seja só empolgação de rubronegro que passou a acreditar no impossível...

Nenhum comentário: