segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Propaganda política

Assim como na confirmação de Salvador como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e na etapa baiana da Stock Car, os governos estadual e municipal tentam puxar brasa para a própria sardinha pelo jogo Brasil x Chile, no estádio de Pituaçu, na próxima quarta-feira, enchendo o espaço publicitário da capital soteropolitana de propaganda e tomando para a sua administração a responsabilidade pela garantia da realização do evento. Abaixo, as imagens do banner que circula em sites daqui da campanha do petista Jaques Wagner (fico devendo por enquanto a propaganda da prefeitura do peemedebista João Henrique):


Meu questionamento aqui é a respeito da validade de se fazer um gasto desse com o dinheiro público, investindo a grana do contribuinte em auto-promoção política, o que não traz benefício algum à população, a não ser para os próprios mandatários, seus partidos, agências de propaganda e veículos de comunicação. Tudo bem que, se a galinha não cacarejar, nem todo mundo vai perceber que ela já botou ovo. Mas, a cada vez que vejo uma propaganda de governo elaborada como essa enquanto existem tantas carências em serviços básicos para a população, dá uma vontade danada de torcer contra a realização de qualquer evento esportivo de porte em países e cidades que não tenham um IDH (Indíce de Desenvolvimento Humano) de nível europeu... Não é mau humor, visão pequena ou ser do contra, mas questão de prioridades.

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