terça-feira, 1 de setembro de 2009

Blogueiro em ação

Para mostrar que não estou parado, dentro e fora das quatro linhas da tela do computador, seguem algumas fotos do papai aqui em ação no último fim de semana. Sim, porque o Pátria Desportiva também é espaço para Peladas e Babas.

Na defesa do Milan, brioso, mas horroroso time do campeonato interno do jornal A TARDE, participei de outro desastre no domingo passado. No clássico da redação, diante da outra equipe formado por colegas jornalistas, fotógrafos e demais profissionais do coração da empresa, tomamos de quatro (ui!).

Também, o que dizer de um jogo em que nosso capitão e organizador é expulso ainda no primeiro tempo por causa de reclamações descontroladas direcionadas ao homem do apito e dos cartões? Na etapa complementar, segurando o 1 a 0, ainda ficamos com mais um a menos (boa essa expressão, não?) e, como o Rossonero original tinha tomado de quatro também na véspera no clássico do Campeonato Italiano, resolvemos que não seria uma vergonha tão grande partirmos para o ataque na tentativa de fazer o segundo gol na competição. Afinal, já era a sexta e penúltima partida de nossa nada vitoriosa campanha.

Bom, vejam as poucas boas recordações que guardo do baba, imageticamente falando, claro, pois vocês irão notar que o conteúdo das cenas são terríveis para mim.


Eu, no canto, à direita, agachado, de chuteira nova, presente do Dia dos Pais


Eu, bufando e correndo atrás


Eu, à direita, de bico e sem medo da dividida, mas sofrendo com o 'fogo amigo'


Eu, cabisbaixo e parecendo até rir da própria desgraça, em cena tradicional, contrastando com o craque do jogo e carrasco Danilo, do Roma, autor dos quatro gols



Eu, diante do artilheiro da partida, sem ação em mais um gol


Eu, já procurando uma lesão na coxa como desculpa, e o carrasco esbanjando boa forma e alegria

E fica a pergunta: o que nos move a deixar família e programação de lazer em segundo plano para entrar de cabeça nesse tipo de coisa nos dias e horários mais inadequados? Minha justificativa é a pura paixão pelo futebol. E você, tem prova de amor pelo esporte como essa também para contar?

Nenhum comentário: