terça-feira, 11 de agosto de 2009

Campanhas rubro-negras

De longe, talvez um pouco mais por fora do que deveria do dia-a-dia do clube, mesmo que acompanhando frequentemente o noticiário básico pela internet e assistindo aos jogos que passam aqui em Salvador, fora os do famigerado PFC, pay per view que não sustento por discordar ideologicamente do formato, tomei contato nesta terça-feira com duas campanhas oficiais bem legais do Flamengo. Depois da introdução com uma frase tão longa e cheia de subordinadas e coordenadas, vamos a algumas imagens para refrescar os olhos de vocês:



Achei o incentivo oficial do clube a ação social tão importante um golaço. Foi o empurrãozinho que faltava para eu voltar a doar meu sangue puro de rubro-negro (pois é, ser Flamengo é "bem de família" entre os Barbalhos e os Martins mais próximos dos meus ramos). Importante também é indicar um caminho para as torcidas organizadas funcionarem muito mais para o bem do que o mal.

Se você também não tem medo de agulha e quer colaborar, clique aqui e confira mais detalhes, para descobrir onde participar. Para vocês sentirem o peso que o clube deu para a iniciativa, até ontem, a principal chamada do site oficial do clube apontava para lá. A partir desta terça, passou a linkar para a outra campanha que citei no início do texto.



Aparentemente, é a melhor campanha de marketing do Flamengo com a qual já tive contato, indício que a parceria com a Olympikus está sendo muito boa para o clube até agora. Cliquem aqui e confiram.

Apoiado na promoção "Imperador por um dia", foi esquematizado um cadastro mundial de rubro-negros, com programa de milhagem, concurso cultural e prêmios, num formato muito bem pensado. Além de "agregar valor" à marca, deve ajudar e muito ao censo da torcida, servindo como importante ferramenta de marketing para desenvolvimento do produto Flamengo.

Já me cadastrei por lá, indiquei amigos para ganhar mais pontos com a inscrição deles e participei até do quiz do segundo dia (estou madrugando hoje pelo mundo virtual...). Devo dizer que até reacendeu em mim aquela chama da paixão rubro-negra que muitas vezes vira faísca pelas pisadas na bola de alguns que estão pela Gávea, dentro e fora de campo, e pelos ossos do ofício de jornalista.

Fora certos probleminhas técnicos na hora do envio de algumas respostas do quiz (nada que a persistência e esperteza tecnológica não resolvam), o site funcionou muito bem comigo até agora. Lamentei apenas que não pudesse cadastrar o Rafinha, por causa da exigência do CPF. Como pretendem fazer um censo rubro-negro impossibilitando a inscrição de menores que não tenham ainda esse documento de gente grande?!

Por fim, deixo o vídeo da campanha que já rola pela internet, com um Adriano meio sem jeito diante das câmeras:



Quando o negócio é bom, a gente tem que elogiar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pare de escrever sobre o Flamengo, rapaz. E escreva sobre o "super time" do Fluminense. Como estaremos na segunda divisão no ano que vem, etc...

Abraços,
Rodrigo Cardoso

Felipe Barbalho disse...

Pode deixar, amigo. Já é o segundo tricolor que me pede para analisar o caos do Flu. Renato 'Dindão' Travassos tinha me provocado há algum tempo sobre o assunto. Vou me arriscar no tema. Mas não me peça para pegar leve, pois o momento é bem propício para bater em bêbado.
Abraço!