sábado, 11 de setembro de 2010

PORQUE O ESPORTE É APAIXONANTE

Novamente deixei o blog de lado por uns tempos, mas volto, após ter assistido o final de uma das melhores partidas de basquete que já vi na vida.

Turquia e Sérvia fizeram um jogo espetacular, emocionante até o fim e coadjuvado por 15 mil torcedores que não pararam nem depois do final da partida.

Embora o último quarto do jogo não tenha apresentado grandes lampejos técnicos, os dois times se empenharam até não mais poder, jamais se entregaram e mostraram uma garra impressionante.

Entretanto, o que chamou mais a atenção foi a mobilização da torcida, o envolvimento dos turcos com o jogo e o destino de sua seleção no Mundial. As cenas do público ao longo do último quarto e, principalmente, após o encerramento da partida, são de emocionar qualquer um que tenha a mais leve inclinação para admirar uma competição esportiva.

Mais uma vez, vejo porque sou apaixonado pela grande maioria - eu diria quase todos - dos esportes. As emoções e as lições que se tiram de qualquer competição são únicas. Uma boa parte dos grandes momentos de minha vida são as memórias de grandes eventos esportivos.

E para você, o esporte também tem este poder mobilizador?